Search
Close this search box.
Home / Assuntos / Curiosidades / Quem foram os descendentes de Adão?

Quem foram os descendentes de Adão?

O livro de Gênesis, o primeiro da Bíblia, descreve as origens do mundo e da humanidade. Este Livro registra os detalhes da criação de Deus, que criou tudo que há no mundo, incluindo o homem (Gênesis 5:2).

Deus foi quem criou o primeiro homem a sua imagem e semelhança. O capítulo 5 do livro de Gênesis, relata por meio de um registro genealógico a linhagem deste primeiro homem, Adão, criado do pó da terra (Génesis 2:7).

Esta genealogia vai até Noé, um homem usado por Deus durante do processo do dilúvio. Essa informação sobre os descendentes de Adão também nos fornece informações preciosas sobre a longevidade dos primeiros seres humanos e destaca a continuidade da linhagem prometida.

Os descendentes de Adão

1. Adão: segundo o relato bíblico, Adão teve seu primeiro filho aos 130 anos, e gerou conforme a sua imagem e semelhança, e lhe chamou Sete. Adão teve outros filhos e filhas. Ele viveu por 930 anos antes de falecer (Gênesis 5:3-5).

2. Sete: a narrativa bíblica afirma que após ser gerado por Adão, Sete teve seu primeiro filho chamado Enos aos 105 anos. Após ter gerado seu primogênito, Enos teve outros filhos e filhas. Sete morreu aos 912 anos (Gênesis 5:6-8).

3. Enos: a Escritura Sagrada relata que aos 90 anos, Enos tornou-se pai pela primeira vez, quando gerou Cainã. Depois do nascimento de seu primogênito, Cainã aumentou sua família com outros filhos e filhas. Enos viveu até os 905 anos, e morreu (Gênesis 5:9-11).

4. Cainã: conforme o registro bíblico, Cainã tornou-se pai aos 70 anos, o qual deu nome de Maalalel. Cainã, depois do nascimento de seu primeiro filho, expandiu sua família gerando outras filhas e outros filhos. Ele faleceu aos 910 anos (Gênesis 5:12-14).

5. Maalalel: aos 65 anos, conforme registrado nas Escrituras Sagradas, deu as boas-vindas ao seu primogênito ao mundo, o qual teve o nome de Jerede. A família cresceu com o tempo, começando com o primogênito e, posteriormente, incluindo mais filhos e filhas. Maalalel viveu por 895 anos (Gênesis 5:15-17).

6. Jerede: tal como é mencionado na Bíblia aos 162 anos, Jerede Iniciou sua jornada como pai com o nascimento de seu primeiro filho Enoque. O primogênito foi o início de uma família que continuou a crescer com o nascimento de mais filhos e filhas. Jarede viveu até os 962 anos (Gênesis 5:18-20).

7. Enoque: recebeu o presente da paternidade com o nascimento de seu primogênito Matusalém aos 65 anos, depois teve outros filhos e filhas. Diferente dos outros, a Bíblia menciona que Enoque andou com Deus e, ao invés de morrer, “Deus o tomou para si” aos 365 anos (Gênesis 5:21-24).

8. Matusalém: famoso por sua longevidade, gerou Lameque aos 187 anos. Depois teve outros filhos e filhas. Ele viveu por impressionantes 969 anos, sendo o ser humano que mais viveu, consoante o relato bíblico (Gênesis 5:25-27).

9. Lameque: Celebrou a chegada de seu primeiro herdeiro, tornando-se pai de Noé aos 182 anos. O primogênito foi o início de uma família que continuou a crescer com o nascimento de filhos e filhas Ele faleceu aos 777 anos (Gênesis 5:28-31).

Conclusão

Em nossa busca por entender a história da humanidade, mergulhamos profundamente nas páginas das Escrituras e exploramos a genealogia dos descendentes de Adão. A história dos primeiros humanos, segundo às Escrituras Sagradas, é fascinante e cheia de lições significativas.

Ao longo das gerações, os descendentes de Adão e Eva se espalharam por todo o mundo. Podemos traçar nossas raízes até um ancestral comum, Adão, e, assim, reconhecer nossa unidade como seres humanos.

À medida que continuamos a explorar nossas origens e história, é importante lembrar que, independentemente de nossas diferenças, compartilhamos uma humanidade comum. Isso nos desafia a cultivar a compreensão, empatia e respeito mútuo.

Para memorizar

  • Adão: gerou Sete, aos 130 anos, morreu com 930 anos.
  • Sete: gerou Enos, aos 105 anos, morreu com 912 anos.
  • Enos: gerou Cainã, aos 90 anos, morreu com 905 anos.
  • Cainã: gerou Maalalel, aos 70 anos, morreu com 910 anos.
  • Maalalel: gerou Jerede, aos 65 anos, morreu com 895 anos.
  • Jarede: gerou Enoque, aos 162 anos, morreu com 962 anos.
  • Enoque: gerou Matusalém, aos 65 anos, foi arrebatado, com 365 anos.
  • Matusalém: gerou Lameque, aos 187 anos, morreu com 969 anos.
  • Lameque: gerou Noé, aos 182 anos, morreu com 777 anos.

Artigos Relacionados

Compartilhe:

Índice

Mais Populares

apostolo-paulo

33 fatos relevantes da vida do apóstolo Paulo

diferenças-entre-sumo-sacerdotes-sacerdote-e-levita

Diferenças entre sumo sacerdote, sacerdote e levita.

biblia-palavra-de-deus

A Bíblia é ou ‘contém’ a palavra de Deus?

30-coisas-que-o-cristão-NÃO-deve-fazer

30 coisas que o cristão NÃO deve fazer

genealogia

Por que existem duas genealogias de Jesus na Bíblia?

WhatsApp
Entre para o nosso grupo do WhatsApp e receba os nossos conteúdos no seu celular.